Cientistas Afirmam que Cães Fêmeas São Mais Legais que Cães Machos!

17/05/2015 11:13

Pesquisadores suecos afirmam que fêmeas são mais legais que cães machos, mais simpáticas e mais amigáveis. O professor Jensen da Universidade de Linkoping divulgou recentemente um experimento com 400 cachorros da raça Beagle com o intuito de desvendar o quebra-cabeça de diferentes comportamentos dos cachorros.

Cientistas afirmam que fêmeas são mais legais que cães machos

Jensen afirma: “Nós não sabemos ao certo por quê as fêmeas obtiveram mais êxito no quesito de relacionamento social com humanos, mas podemos especular que isso possa ser devido aos instintos naturais do animal. Além do mais, as fêmeas cooperaram e respeitaram mais seus donos em relação ao comportamento.”

Cientistas afirmam que fêmeas são mais legais que cães machos

Uma parte do teste aos 400 Beagles foi colocá-los de encontro ao seguinte dilema: alguns aperitivos foram colocados por detrás de duas portas fáceis de abrir, no entanto uma estava fechada com chave. As Beagles fêmeas foram de longe muito mais suscetíveis e pedir ajuda a seus donos para pegar o aperitivo da porta trancada.

Eu, particularmente, ainda tenho minhas dúvidas sobre a pesquisa realizada, mas vale a discussão.

Continuaremos amando nossos cachorros machos da forma como são sem se importar a pesquisa que afirma que fêmeas são mais legais que cães machos.

Cientistas afirmam que fêmeas são mais legais que cães machos